O Feng Shui é uma arte chinesa que existe há mais de 4.000 anos e busca transformar nosso lar e ambiente profissional em locais mais agradáveis de viver. Utilizando os cinco elementos – Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal – e a escolha correta de móveis e objetos de decoração, é possível equilibrar a energia de seu lar. Veja algumas dicas essenciais:
Dica 1: Limpeza e Harmonização
Antes de ativar a energia de um ambiente é necessário realizar uma limpeza do ambiente. Isso significa eliminar todos os excessos, como objetos e roupas sem uso há muito tempo. Móveis e peças danificadas também não são bem vindos.
Dica 2: Sensibilidade
É preciso sentir e perceber o local em que vivemos, prestando atenção nas sensações que ele nos proporciona. No Feng-Shui, para equilibrar a energia, consideramos não só as cores e as formas, mas também a relação entre o homem e o ambiente.
Dica 3: Arejar
Ambientes sem janela ou com pouca iluminação natural podem ser tratados instalando um espelho na parede ou um quadro que remeta ao campo ou à praia, sempre com paisagens abertas. É importante que essas imagens tenham muita luz, céu limpo e vida.
Dica 4: Arredondar
Móveis e colunas com ângulos de 90º representam escoamento acelerado de energia, o que causa desconforto para as pessoas que estão no ambiente. Procure sempre ter os cantos das paredes e dos móveis arredondados.
Coloque as dicas em prática e acompanhe aqui as próximas sugestões para ter um local em total equilíbrio!
Sejam imensamente abençoados!
Carlos Alberto Tonello
(catonello@uol.com)