Esta arte milenar, que teve início na sabedoria do povo indiano e que se instalou na China há mais de 4.000 anos, sempre teve como principal função o equilíbrio da energia que nos envolve, trazendo paz, saúde, equilíbrio, felicidade, potencialização plena do amor, da amizade e da alma. Tornando os locais mais agradáveis de se viver.
Feng Shui = Vento e Água. Assim sendo, é considerado uma relação intermediada entre Céu e Terra.
Desde o início, acreditavam que uma energia chamada Ch’i era a poderosa força vital que existia dentro de nós e de tudo o que havia na natureza, no equilíbrio dos opostos Yin e Yang e nos cinco elementos (água, madeira, fogo, terra e metal). O equilíbrio de energia é a forma de proteção contra a influência da energia SHA (energia negativa e nociva).
Muitas escolas de Feng Shui foram disseminadas durante a evolução humana e do universo, trazendo para junto de nós o que há de melhor, seguindo crenças e valores de cada cultura e povo. Todas as escolas tem o mesmo objetivo: a busca pela cura da energia SHA.
Nas próximas postagens, falarei um pouco das escolas mais tradicionais que estudei ao longo de 15 anos, incluindo a uma escola do Chapéu Preto e a escola brasileira, na qual também me especializei.
Sejam imensamente abençoados!
Carlos Alberto Tonello
Ótima iniciativa. Parabéns e muito sucesso para você!
Querida irmã fraterna Olimpia,
creio que tudo em nossas vidas faz parte do mover de Deus e do Universo.Quanto mais passamos conhecimento, melhor se torna a vida dos seres em nosso planeta!
Seja imensamente abençoada
Gratidão
Carlos Tonello