Valor de um Fio de Bigode!
Cresci ouvindo pessoas dizendo que antigamente um “Fio de Bigode” era o papel chave que selava um negócio, um empréstimo, uma amizade, uma ajuda.
Dentro do ensinamento, o nome herdado da família era posto totalmente à prova. As pessoas faziam de tudo para saudar e tornar ainda mais forte o vínculo de amizade.
Hoje, com a era digital, passamos a viver uma nova realidade, com pessoas que muitas vezes deixam de cumprir o combinado, provocando sentimento de frustração e abuso.
Encontramos pelo caminho aqueles que se julgam melhores e poderosos, muitas vezes vivem fora de sua realidade, passando por cima de princípios e esquecendo que “O Fio de Bigode” passou a ser Virtual, só mudou a forma.
Espero que um dia bem próximo todos despertem numa nova realidade, na energia do amor altruísta, seguindo princípios e valores, jamais se beneficiando do que pertence ao outro.
Não busque Deus na sua manifestação divina, sem antes passar um pente fino em seu “Bigode virtual” e dissolver tudo o que não faz parte de sua verdade.
Vale ressaltar que a escolha é de cada um, que religião não liberta pecados, muito menos encerra nossas pendências do passado.
Carlos Tonello – Consultor e Terapeuta Holístico