Praticando o amor e perdão!

Cada vez mais necessitamos olhar para o nosso interior e nos libertar das amarras do passado, das pessoas que um dia nos sufocaram ou buscaram nos destruir.

O exercício do amor e perdão, quando praticado de coração, mesmo que mentalmente, surte um bem incrível. Faz com que a gente acorde para uma nova realidade, saia da zona de conforto, assuma-se como um ser único e responsável pelas ações e escolhas. Sinta a felicidade plena por existir e sonhar, pois a passagem e o tempo que nos são concebidos não têm volta.

Há um Mantra antigo e originário do Hawaí, que pratico desde 2014 e que nos ensina a limpar memórias, a nos despedirmos do passado, a entendermos que somos seres únicos em amor, e que cada ser humano que estiver em nossas vidas também é fruto da mesma essência.

Esse Mantra chamado Ho’oponopono consiste na repetição de 4 frases poderosas: “sinto muito”, “me perdoe”, “te amo”, “sou grato”, devendo ser praticado sempre que passarmos por uma turbulência ou desejarmos dissipar memórias e somatizações negativas de nosso dia a dia. É uma forma de encontrarmos a paz de espírito e não adoecermos o mental, o físico e o espírito.

As frases acima possuem o seguinte significado:

“SINTO MUITO” – Temos que assumir a responsabilidade por nossos atos, reconhecer quando estamos presos em padrões, formas e pensamentos repetitivos, conectados na energia coletiva do outro.;

“ME PERDOE” – Pedimos perdão a todos envolvidos, a nós mesmos e ao Criador (Deus, Divindade ou o ser de luz de sua crença), com a intenção de dissolver erros ou desequilíbrios do passado, determinada situação que se apresente em nossos dias, independente de quem seja o responsável ou causador;

“TE AMO” – Nos reconectamos e vivenciamos o amor pleno, sem distinguir pessoas. Nos auxilia a dissolver toda energia bloqueada, a passar por tais situações de forma leve, aceitando naturalmente o outro;

“SOU GRATO” – Agradecemos e confiamos na solução divina por um bem maior. Nos entregamos nas mãos do universo, reverenciamos a importância da vida, nos tornamos mais conscientes e em harmonia com o todo. Sentimos fluir através da gratidão o sentimento de que haverá a melhor solução para cada problema.

Passamos a entender que tudo faz parte do processo evolutivo, que não há erro nem julgamento, pois somos todos a imagem e semelhança de Deus.

Carlos Tonello – Consultor e Terapeuta Holístico

https://www.facebook.com/carlostonelloterapeuta/
https://www.instagram.com/carlostonelloterapeuta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *