Tratando Dificuldade com o Momento Atual – Essência floral Clematis

Essência Floral de Bach – CLEMATIS

Estado de ânimo negativo (como você se sente) – Sonhador, não presta atenção no momento presente, pessoas com vícios. Falta de interesse, indiferença, distração.

Estado de ânimo positivo (o que o floral proporciona) – Interesse pelo momento atual, estar no aqui agora, manifestar inspiração na vida prática, idealizar e concretizar, faz sentir-se com os pés do chão.

1-clematis-150x150

 

Essa essência trata o indivíduo que não vivencia o momento presente, não desenvolve suas habilidades e deixa passar as boas oportunidades que a vida lhe proporciona, por falta de interesse e motivação diante das circunstâncias atuais.

São pessoas sonhadoras, meio sonolentas, com pouco interesse na vida. Sonha acordado e se desliga facilmente do momento presente, vive mais no futuro, idealiza muito e concretiza pouco. Foge do presente por meio de devaneios.

Em momentos de doença, esforça-se muito pouco para sua recuperação, procura outras pessoas para suportá-la e dá pouca atenção ao que ocorre à sua volta.

Uma das expressões mais comuns das pessoas nesses estado é: Desculpe-me, o que foi que eu disse?

A dificuldade com a vivência do momento atual pode gerar bloqueios e falta de desejo, levando o indivíduo a algum tipo de dependência (vício).

A essência Clematis faz a pessoa sentir-se em terra firme, ter inspiração, criatividade, desejo e garra no desenrolar dos acontecimentos de sua vida, concretizar seus sonhos e desejos, além de sentir realização em tudo o que faz e resgatar a alegria de viver.

Ela ajuda a pessoa a se agarrar fortemente à vida., seguindo em frente, para o futuro.

Essa essência trabalha também a criança que sonha acordada, que não presta atenção no desenrolar de suas tarefas e atividades diárias, e não fica concentrada e atenta no aprendizado escolar.

Nome científico – CLEMATIS VITALBA

Nome Popular – CLEMATIS

Preparo da essência – Método solar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *